-A A +A
Campus de Goiabeiras, Vitória - ES

Seja Bem-Vindo

Prefeitura Universitária remove árvores em risco iminente de queda

A Prefeitura Universitária realizou este mês a remoção de 15 árvores da espécie acacia auriculiformis (foto), no campus de Goiabeiras. As árvores apresentavam risco iminente de queda após o aumento das chuvas.

O prefeito universitário, Renato Schwab, explica que essas espécies não são nativas da região e têm pouca resistência à água. Como o terreno do campus apresenta um lençol freático alto, suas raízes estavam superficiais, crescendo para os lados.

Conselho Universitário aprova a alteração da estrutura organizacional da Prefeitura Universitária

O Conselho Universitário, por meio da Resolução 14/2017, aprovou a alteração da estrutura organizacional da Prefeitura Universitária (PU) e da Pró-Reitoria de Administração (PROAD).

Com esta alteração, foi extinta a Gerência de Licitações e Contratos, que era vinculada à PU, sendo criada a Gerência de Compras e Contratações (GCC), que estará sob a estrutura da PROAD.

Iniciada a reforma do RU de Alegre

A Prefeitura Universitária, por meio da Subprefeitura de Alegre, iniciou a fiscalização da obra de reforma e ampliação do Restaurante Universitário (RU) de Alegre. A obra em questão é de fundamental importância a melhoraria do fornecimento de refeições e atendimento a comunidade acadêmica.

Segundo o Gestor do contrato, o Gerente de Obras Eng.º Francisco Caniçali Primo, a obra é uma necessidade antiga da comunidade: “ressaltamos que, após alguns percalços ao longo da história, iniciamos a obra de ampliação e reforma com um projeto bem estruturado por nossa equipe técnica”.

Internos em regime semiaberto trabalharão no campus de Goiabeiras

A Ufes recebeu nesta sexta-feira, 2, no campus de Goiabeiras, 20 trabalhadores apenados que prestarão serviço na Universidade. A medida faz parte de um convênio firmado entre a Ufes e a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) com a finalidade de promover a ressocialização de presos que cumprem pena em regime semiaberto.

Os internos chegarão ao campus pela manhã e atuarão nas áreas externas, realizando a manutenção da área verde. Ao final da tarde, os trabalhadores retornarão ao presídio de Xuri, em Vila Velha.

Reuni
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910