Campus de Goiabeiras, Vitória - ES

Quem somos

A Superintendência de Infraestrutura (SI) é um órgão suplementar da Universidade Federal do Espírito Santo e atende a toda comunidade universitária. Compete à SI o planejamento, construção, conservação e manutenção das áreas físicas dos campi da UFES.

A Superintendência foi estruturada para atender às atividades de planejamento e de uso da área física dos campi da UFES, projetando e fiscalizando as obras na Universidade. As atividades de conservação e de manutenção das áreas físicas dos campi, bem como a prestação de serviços de transportes, controle de pragas, vigilância e limpeza, são outras áreas de sua competência.

Além disso, a Superintendência também é responsável pela fiscalização dos contratos de obras, concessão de espaços físicos, manutenção predial, instalação e manutenção de equipamentos de refrigeração, ampliação e manutenção das redes elétricas/lógicas/hidráulicas e diversos outros contratos. Sua funcionalidade possibilita afirmar que as atividades realizadas pela Superintendência de Infraestrutura se assemelham às funções de uma prefeitura municipal.

Ao longo dos anos, a Superintendência assumiu e vem se responsabilizando pelos serviços de transportes, segurança e monitoramento, concessão de espaços físicos para serviços terceirizados (como cantina e copiadoras), bem como pelo acompanhamento e administração de contratos de obras e serviços, dentre outros.

Todas estas unidades administrativas são coordenadas pelo Superintendente, cargo atualmente ocupado pelo servidor Renato Carlos Schwab Alves.

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910