-A A +A
Campus de Goiabeiras, Vitória - ES

Notícias

Prefeitura Universitária remove árvores em risco iminente de queda

A Prefeitura Universitária realizou este mês a remoção de 15 árvores da espécie acacia auriculiformis (foto), no campus de Goiabeiras. As árvores apresentavam risco iminente de queda após o aumento das chuvas.

O prefeito universitário, Renato Schwab, explica que essas espécies não são nativas da região e têm pouca resistência à água. Como o terreno do campus apresenta um lençol freático alto, suas raízes estavam superficiais, crescendo para os lados.

Conselho Universitário aprova a alteração da estrutura organizacional da Prefeitura Universitária

O Conselho Universitário, por meio da Resolução 14/2017, aprovou a alteração da estrutura organizacional da Prefeitura Universitária (PU) e da Pró-Reitoria de Administração (PROAD).

Com esta alteração, foi extinta a Gerência de Licitações e Contratos, que era vinculada à PU, sendo criada a Gerência de Compras e Contratações (GCC), que estará sob a estrutura da PROAD.

Iniciada a reforma do RU de Alegre

A Prefeitura Universitária, por meio da Subprefeitura de Alegre, iniciou a fiscalização da obra de reforma e ampliação do Restaurante Universitário (RU) de Alegre. A obra em questão é de fundamental importância a melhoraria do fornecimento de refeições e atendimento a comunidade acadêmica.

Segundo o Gestor do contrato, o Gerente de Obras Eng.º Francisco Caniçali Primo, a obra é uma necessidade antiga da comunidade: “ressaltamos que, após alguns percalços ao longo da história, iniciamos a obra de ampliação e reforma com um projeto bem estruturado por nossa equipe técnica”.

Internos em regime semiaberto trabalharão no campus de Goiabeiras

A Ufes recebeu nesta sexta-feira, 2, no campus de Goiabeiras, 20 trabalhadores apenados que prestarão serviço na Universidade. A medida faz parte de um convênio firmado entre a Ufes e a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) com a finalidade de promover a ressocialização de presos que cumprem pena em regime semiaberto.

Os internos chegarão ao campus pela manhã e atuarão nas áreas externas, realizando a manutenção da área verde. Ao final da tarde, os trabalhadores retornarão ao presídio de Xuri, em Vila Velha.

Ufes lança campanha ‘Vamos todos economizar’

Ufes lança nesta sexta-feira, 5 de maio, dia do aniversário da Universidade, uma grande campanha de conscientização para economia de energia elétrica, água, copo descartável e papel.

Com o tema “Vamos todos economizar”, sete peças serão veiculadas nas redes sociais e no jornal Informa e também enviadas para os endereços eletrônicos das cerca de 30 mil pessoas que compõem a comunidade universitária.

Rede elétrica do estacionamento do Teatro Universitário está preparada para receber eventos

Em virtude da demanda de eventos que ocorrem no campus Universitário “Alaor Queiroz de Araújo”, localizado em Goiabeiras, a Prefeitura Universitária preparou o estacionamento do Teatro Universitário para fornecer energia elétrica a todas as unidades consumidoras participantes, visando segurança, eficiência e agilidade.

Prefeitura Universitária (PU) conclui projeto básico para reforma do Cine Metrópolis

A Gerência de Planejamento Físico (GPF/PU) concluiu o Projeto Básico para a reforma do forro, iluminação e isolamento térmico dos dutos de ar condicionado do Cine Metrópolis, localizado no Centro de Vivência, no campus de Goiabeiras.

A demanda dessa reforma originou-se de Relatório Técnico elaborado pela Gerência de Manutenção de Edificações e Equipamentos (GMEE/PU), que concluiu sobre a necessidade de substituição total do forro de gesso existente no ambiente, devido ao eminente risco de queda.

Prefeitura Universitária conclui projeto para a reforma do Departamento de Gestão de Pessoas

A Gerência de Planejamento Físico da Prefeitura Universitária (GPF/PU) concluiu o Projeto Básico para a finalização da reforma do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP/PROGEP), localizado no segundo pavimento do prédio da Administração Central, no campus “Alaor Queiroz de Araújo”, localizado no bairro Goiabeiras.

Nova Iluminação do Teatro Universitário

Durante o período de recesso, ocorrido em janeiro deste ano, a Prefeitura Universitária substituiu toda a iluminação interna do Teatro Universitário por lâmpadas de LED. Esta ação se deu após a realização de uma vistoria técnica, onde se constatou que as lâmpadas apresentavam tecnologia ultrapassada, com elevado consumo de energia elétrica.

O uso lâmpadas de LED apresenta diversos benefícios para a instituição, tais como:

Grupo de trabalho de eficiência energética conclui suas atividades

O Grupo de Trabalho, instituído por meio da portaria 05/2016 - PU, com a finalidade de desenvolver estudos com foco em eficiência energética nas edificações da Ufes, concluiu seus trabalhos. Como resultados, foram elaborados três projetos que serão implantados no prédio CT12 do campus de Goiabeiras.

Os projetos são:

* implantação de um medidor de consumo de energia elétrica;

* implantação de sistema de micro geração de energia elétrica fotovoltaica;

* substituição das lâmpadas existentes por lâmpadas LED.

Páginas

Reuni
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910