A Pró-Reitora de Gestão de Pessoas/PROGEP da Universidade Federal de Espírito Santo (UFES), no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura de processo seletivo para preenchimento de vagas de Estágio não Obrigatório, destinadas para estudantes de nível superior desta Universidade ou de outras instituições de ensino conveniadas.
Iniciamos a 5ª Etapa de Instalação dos equipamentos de ares condicionados. Segue a lista dos locais a serem contemplados. Antes de iniciar os serviços em cada Centro, o fiscal entrará em contato com o Síndico para informar a programação. A ordem de atendimento depende dos prazos e disponibilidade de materiais pelos fornecedores, logística de instalação e necessidade de adequações das instalações existentes. A previsão para finalizar a 5ª etapa é de 60 dias, que poderá sofrer alterações em função das condições meteorológicas.
Iniciamos a 4ª Etapa de Instalação dos equipamentos de ares condicionados. Segue a lista dos locais a serem contemplados. Antes de iniciar os serviços em cada Centro, o fiscal entrará em contato com o Síndico para informar a programação. A ordem de atendimento depende dos prazos e disponibilidade de materiais pelos fornecedores, logística de instalação e necessidade de adequações das instalações existentes. A previsão para finalizar a 4ª etapa é de 60 dias, que poderá sofrer alterações em função das condições meteorológicas.
Caso encontre um animal silvestre ou suspeite de um caso de zoonose dentro do campus da UFES, recomendamos que entrem em contato com o Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) da Prefeitura de Vitória-ES para prevenir e controlar essas demandas.
A Diretoria de Segurança e Logística (DSL) da Ufes elaborou um Guia de Segurança da Ufes, com orientações sobre cuidados e atitudes a serem adotados por toda a comunidade universitária, e pela comunidade externa que esteja no interior ou nas proximidades dos campi. O objetivo é contribuir para promover a segurança das pessoas e do patrimônio, diante do clima de insegurança nos ambientes educacionais.
A Superintendência de Infraestrutura, por meio da Diretoria de Manutenção em Edificações e Equipamentos (DMEE), realizará a instalação de equipamentos de ares-condicionados nos Campi de Goiabeiras e Maruípe. A segunda etapa de instalação atenderá aos pedidos que foram solicitados pelos síndicos de cada Centro no Sistema de Gestão de Demandas – SGD e podem ser conferidos na lista abaixo.
A Diretoria de Segurança e Logística (DSL/SI/UFES) estabeleceu um novo procedimento para melhor atender à Comunidade Universitária, no que se refere às solicitações de mão de obra de colaboradores apenados. Essas solicitações deverão ser realizadas exclusivamente por meio do portal de atendimento da UFES, disponível no endereço eletrônico https://atendimento.ufes.br/.
Sobre o fato ocorrido na manhã desta segunda-feira, 10, no campus de Goiabeiras, em que uma estudante da Ufes foi ameaçada, a Administração Central da Ufes informa que mobilizou os seguranças que atuam na Universidade e a Polícia Militar, que imediatamente compareceram ao local. Também formalizou denúncia à Policia Civil do Espírito Santo e está contribuindo para a elucidação do caso. Todas as imagens captadas pelo sistema de videomonitoramento foram encaminhadas à Polícia Civil, que é órgão responsável pela investigação.
A Administração Central da Ufes informa que, por motivo de interrupção do fornecimento de energia elétrica do campus de Goiabeiras, devido à necessidade de execução do novo ramal de entrada do campus pela concessionária de energia, EDP, prevista para ocorrer durante todo o dia, as atividades acadêmicas e administrativas estarão suspensas no campus de Goiabeiras no dia 10 de março (sexta-feira).
Essa intervenção é uma das ações organizadas pela Superintendência de Infraestrutura para aumentar a qualidade e a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica do campus.
A Superintendência de Infraestrutura, por meio da Diretoria de Manutenção em Edificações e Equipamentos (DMEE), realizará a instalação de equipamentos de ares-condicionados nos Campi de Goiabeiras e Maruípe. A segunda etapa de instalação atenderá aos pedidos que foram solicitados pelos síndicos de cada Centro no Sistema de Gestão de Demandas – SGD e podem ser conferidos na lista abaixo.