Novo procedimento para solicitação de mão de obra de reeducandos

A Diretoria de Segurança e Logística (DSL/SI/UFES) estabeleceu um novo procedimento para melhor atender à Comunidade Universitária, no que se refere às solicitações de mão de obra de colaboradores apenados. Essas solicitações deverão ser realizadas exclusivamente por meio do portal de atendimento da UFES, disponível no endereço eletrônico https://atendimento.ufes.br/.

Para que a solicitação seja atendida de forma adequada, é necessário que esta seja realizada com, pelo menos, 02 (dois) dias úteis de antecedência. Além disso, o corpo da solicitação deverá conter informações relevantes para que os colaboradores apenados possam realizar a tarefa de maneira eficiente. São elas:

1. Nome do solicitante;
  2. Natureza da tarefa
  3. Tempo estimado para execução;
  4. Local, data e hora da execução;
  5. Nome do servidor que acompanhará a execução da tarefa;
  6. Quantidade de ajudantes necessários e
  7. Contato do solicitante.

É importante ressaltar que os setores que possuem colaboradores fixos devem utilizar prioritariamente esses colaboradores. Nos casos em que houver necessidade de reforço das equipes, é preciso que a solicitação contenha uma justificativa plausível para que seja atendida.

Com essa medida, a UFES busca otimizar o atendimento à Comunidade Universitária, garantindo que as solicitações de mão de obra se concretizem de forma eficiente e organizada. Além disso, essa iniciativa também contribui para a ressocialização dos apenados, proporcionando a eles a oportunidade de exercer uma atividade remunerada e desenvolver novas habilidades.

Caso haja alguma dúvida ou necessidade de esclarecimento adicional sobre as solicitações de mão de obra de colaboradores apenados na UFES, existem diversas formas de contato disponíveis para os solicitantes:

- Telefone: (27)4009-2449

- WhatsApp: (27)4009-2449

- E-mail: dsl.ufes [at] gmail.com

Essas medidas visando a garantia de um atendimento mais ágil e eficiente às demandas da comunidade universitária, além de assegurar que os colaboradores apenados sejam alocados de forma adequada e justa. É importante que todos os solicitantes sigam essas orientações para garantir um processo de solicitação mais organizado e eficiente.