Rede elétrica do estacionamento do Teatro Universitário está preparada para receber eventos

Em virtude da demanda de eventos que ocorrem no campus Universitário “Alaor Queiroz de Araújo”, localizado em Goiabeiras, a Prefeitura Universitária preparou o estacionamento do Teatro Universitário para fornecer energia elétrica a todas as unidades consumidoras participantes, visando segurança, eficiência e agilidade.

Agora, o espaço conta com um transformador de 75KVA com dedicação exclusiva e três postes distribuídos entre os canteiros. Em cada poste, foi construída uma mureta para abrigar um quadro de distribuição de energia elétrica. Este layout permite que em qualquer local do estacionamento sempre haja um ponto de fornecimento de energia elétrica disponível.

A Prefeitura Universitária entende que um local adequado para atender eventos resulta em economia de mão de obra, pois eletricistas precisavam ficar à disposição em decorrência da complexidade de derivação de circuitos elétricos de prédios distantes. As famosas “gambiarras”, que são um fator de risco para os transeuntes, foram eliminadas. A qualidade da energia elétrica fornecida pelos prédios deixa de ser comprometida, devido à eliminação do compartilhamento de cargas, e os gastos com materiais elétricos para atender a cada evento são eliminados.

Com as novas instalações, a Prefeitura Universitária otimiza a utilização de mão de obra, reduz custos, melhora a eficiência e garante maior segurança na distribuição da energia elétrica.