Prefeitura Universitária publica manuais de padronização de processos de trabalho

A Prefeitura Universitária (PU) está publicando seus manuais de padronização de processos de trabalho. Os mesmos estão listados abaixo e disponíveis no site da Prefeitura Universitária.

• Gestão de Planejamento Físico;

• Gestão de Obras;

• Fiscalização de Obras;

• Gestão de Manutenção Predial e Equipamentos;

• Gestão da Segurança;

• Gestão da Frota;

• Gestão dos Serviços de Logística.

Além destes, já estavam disponíveis no site os seguintes manuais:

• Sistema de Gestão de Demandas: este sistema permite que as solicitações de manutenção predial e de equipamentos sejam feitas e gerenciadas eletronicamente.

• Serviços de Limpeza e Conservação: definem os padrões de execução, fiscalização e gestão destes serviços. Atualmente, o contrato do referido serviço passou por adequações a fim de atender as necessidades e também as restrições orçamentárias da Universidade.

• Caderno de Encargos e Especificações que define diretrizes para a elaboração de projetos básicos de engenharia.

Todos os manuais são resultados da Modernização da Gestão da PU que teve inicio em 2014, em consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional da UFES. Até o momento, foram realizadas as seguintes etapas da supracitada modernização:

1. Diagnóstico de clima organizacional;
  2. Aprovação da nova estrutura organizacional;
  3. Mapeamento dos macroprocessos;
  4. Aperfeiçoamento dos macroprocessos da PU e definição de novos padrões;
  5. Elaboração e publicação dos manuais dos processos de trabalho da PU.

O Prefeito Universitário destaca que “este é um importante marco dentro da Modernização da Gestão da PU, que tem por finalidade padronizar, dar mais celeridade e estabelecer a devida transparência aos processos de trabalho executados”.

Os novos padrões serão devidamente testados durante o período de 6 (seis) meses, ocasião em que serão submetidos aos órgãos de controle e avaliados junto aos usuários.