Plano Diretor Físico do campus de Goiabeiras

A Resolução 43/2017 trata da revisão do Plano Diretor Físico (PDF) do campus “Alaor de Queiroz Araújo” da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) em Goiabeiras, e foi elaborada para servir como elemento de controle e orientação da ocupação e uso do solo.

O PDF é um instrumento básico da Política de Controle do Uso e Ocupação do Solo na área do campus e visa ao ordenamento da expansão das áreas construídas e respectivas atividades, fazendo a adequações das disposições urbanísticas locais às exigências e diretrizes gerais do Plano Diretor Urbano (PDU) de Vitória.

O PDF do campus de Goiabeiras (PDF/CG/UFES) é parte integrante de um processo contínuo de planejamento, tendo por finalidade assegurar os objetivos e as diretrizes gerais estabelecidos para o ordenamento da sua expansão e da gestão eficaz dos recursos disponíveis, bem como a participação da comunidade universitária na sua aplicação e revisões periódicas.

Qualquer proposta de intervenção no espaço físico do campus deverá ser submetida à aprovação pelo corpo técnico da Prefeitura Universitária - UFES, que verificará a sua adequação às disposições do PDF do campus de Goiabeiras.

É possível ter acesso à resolução na integra no link:

Resolução 43/2017