Parceria para o combate ao mosquito Aedes Aegypti

parceria de combate ao mosquito aedes aegypti

A Subprefeitura Universitária - Setorial Sul. Recebeu na terça-feira, dia 24/10/2017, a coordenação do Setor de Vigilância Ambiental - Secretaria de Saúde do Município de Alegre, com a finalidade de firmar parceria para o combate ao mosquito Aedes aegypti nas dependências da Universidade.
A estratégia de combate contará com a intensificação das visitas dos agentes municipais ao campus Universitário localizado em Alegre, a fim de detectar e eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito que, além da dengue, transmite, também, a chikungunya e o vírus zika.

Como parte do apoio oferecido pela Vigilância Ambiental, as equipes de jardinagem, manutenção, limpeza e vigilância receberão orientações especiais para se tornarem protagonistas na luta contra o inseto.

Na expectativa de conscientizar toda comunidade universitária, um texto explicativo com os principais cuidados a serem adotados - seja na Universidade ou nas residências - será produzido, em conjunto, para divulgação no site do campus, nas redes sociais e enviado para o endereço eletrônico dos servidores e alunos.
Tanto a Universidade quanto o Município de Alegre estão otimistas em relação ao resultado dessa empreitada em prol da saúde pública.