Nota de esclarecimento

Em virtude da mobilização da Polícia Militar em frente ao portão de acesso ao Campus de Alegre, ocorrida nesta manhã, 02/10/2019, cabe a esta Diretoria de Infraestrutura – Setorial Sul esclarecer que não solicitou o apoio daquela corporação para tal ação.

Ao contrário disso, sobre as manifestações marcadas para os dias 02 e 03/10, os encaminhamentos dados em reunião com o Núcleo Local de Segurança foi de que, a exemplo do que ocorrera em outras ocasiões, toda programação fosse acompanhada com discrição, a fim de garantir a segurança de todos.

O Convênio da UFES com o Estado do Espírito Santo por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social e a Polícia Militar tem total alinhamento com os fazeres da Universidade e a ação do Núcleo Local de Segurança segue essa diretriz e atua em total consonância com a Administração do Campus, cujo objetivo é o bem estar de toda comunidade universitária.

Equipe da Diretoria de Infraestrutura - Setorial Sul