-A A +A
Campus de Goiabeiras, Vitória - ES

Sustentabilidade

As questões ambientais e relacionadas à sustentabilidade são atualmente assuntos em pauta em todo o mundo. A UFES, como Instituição Federal de Ensino, necessita incluir tais questões em seus três pilares (Ensino, Pesquisa e Extensão) e em sua parte administrativa por meio de ações que venham a proteger o meio ambiente e, ao mesmo tempo, promover economia, qualidade de vida e cidadania.

É necessário buscar ferramentas de planejamento, com objetivos e responsabilidades definidas, que permitam à Universidade estabelecer práticas de sustentabilidade e racionalização de gastos/processos em sua rotina, e trazer mais qualidade de vida, saúde e bem estar para a Comunidade Universitária. Todo este processo é chamado de ambientalização, ou seja, a inserção da dimensão ambiental em qualquer temática universitária.

A Prefeitura Universitária realiza um constante esforço para que os atos administrativos, o desenvolvimento institucional, a manutenção dos campi da UFES e as atividades de ensino, pesquisa e extensão da nossa Universidade sejam ajustados a alternativas sustentáveis e à proteção ao meio ambiente.

As ações ligadas à preservação do meio ambiente e à sustentabilidade realizadas pela Prefeitura Universitária são responsabilidade da Coordenação de Meio Ambiente e Sustentabilidade (CMAS), unidade subordinada à Gerência de Planejamento Físico.

                                                    coordenação de meio ambiente e sustentabilidade

 

 

Reuni
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910