Prefeitura Universitária prepara a retomada das atividades acadêmicas na UFES

A missão da Prefeitura Universitária (PU), de acordo com planejamento estratégico é de planejar, gerenciar e adequar a infraestrutura física para o desenvolvimento com sustentabilidade que permitam a melhoria da qualidade de vida da comunidade universitária.

Assim, a Prefeitura Universitária estabelece como rotina antes do início de cada semestre letivo a manutenção corretiva em especial nos sistemas elétricos de alta e baixa tensão, hidráulicos, nas áreas verdes e nas edificações de todos os campi.

Nos últimos anos temos atuado com bastante restrições na execução dos serviços, em decorrência da grave crise orçamentária que se estabeleceu no âmbito do nosso País e, por consequência, nas Instituições Federais de Ensino Superior. Em consonância com orçamento destinado aos serviços de manutenção e conservação dos campi e das edificações, definidos pelas Pró-Reitorias de Administração e de Planejamento e Desenvolvimento institucional, a PU vem atuando com austeridade na alocação dos recursos de custeio (manutenção e conservação) no âmbito dos nossos Centros de ensino e demais órgãos.

Nesta prática a PU cumpre com capacidade técnica, total dedicação e comprometimento suas funções para que a comunidade conte com a infraestrutura necessária.