Prefeitura Universitária inicia nova fase do Convênio UFES/SEJUS

A Prefeitura Universitária por meio da Gerência de Manutenção de Edificações e Equipamentos da Prefeitura Universitária (GMEE/PU) deu início a uma nova fase do convênio celebrado com a Secretaria de Justiça. O objeto deste convênio visa a ressocialização dos apenados por meio da prestação de serviços destes, em cumprimento de pena em regime semiaberto do Sistema Penitenciário Capixaba.

Esta nova fase está focada no Projeto Piloto de Paisagismo e Compostagem, que se tornou possível após parceria com o Professor Mindszenty José Garozi do Departamento de Oceanografia, por meio do Projeto de extensão. Nosso objetivo com este novo Projeto Piloto é de revitalizar os nossos jardins que ficaram comprometidos em decorrência da grave crise orçamentária que atinge as Universidades Públicas do nosso país. Bem como, promover compostagens no âmbito do Campus Universitário Alaor de Queiroz Araújo, em Goiabeiras, de acordo com as orientações técnicas do Professor Mindszenty. Para início dos trabalhos foram estabelecidos os seguintes Centros: Centro de Ciências Exatas, Centro de Ciências Humanas e Naturais e Centro de Educação. Desta forma, nestes centros já se observa resultados na recomposição dos jardins  próximos aos IC’s.

A Prefeitura Universitária está aberta à avaliações e contribuições no sentido de melhorar os resultados deste convênio, por meio do endereço prefeitura [at] ufes.br.